Instalada em Araraquara, interior do estado de São Paulo, foi fundada em 16 de novembro de 1987 pelos Grupos Sucocítrico Cutrale S/A e Fisher S/A, a EPEMA Embalagens iniciou suas atividades com o objetivo de produzir e comercializar embalagens plásticas flexíveis, atendendo os mais variados segmentos da indústria, do comércio e varejo.
Em novembro de 1994, a EPEMA Embalagens teve seu controle acionário adquirido pelo Grupo MPB – Metalúrgica Barra do Piraí Ltda, empresa especializada em bombonas plásticas e tambores de aço.
Em Agosto de 2007 o controle e a gestão passou para Rogério Mani, dando continuidade nos investimentos, ampliação e melhorias produtivas.
Oferecer soluções em embalagens plásticas flexíveis que contribuam com o bem-estar social e o meio ambiente.
Estar entre os melhores fabricantes no fornecimento e soluções para Embalagens Plásticas Flexíveis, ser reconhecida pelos clientes gerando valor para a cadeia produtiva, buscando rentabilidade e reconhecimento da sociedade por ações sustentáveis.
A EPEMA Embalagens está certificada pela Norma NBR ISO 9001 desde 2007 e vem empenhando-se cada vez mais na qualidade de seus produtos e serviços, buscando a melhoria contínua em seus processos.
Os produtos EPEMA são projetados e fabricados utilizando-se equipamentos de elevado grau tecnológico, assegurando ao produto final sua adequabilidade ao uso e livre de elementos que possam causar riscos de contaminação, garantindo a integridade do produto de acordo com os princípios de boas práticas de fabricação.
Contamos ainda com um laboratório equipado e capacitado para avaliar e controlar todos os parâmetros de qualidade para os produtos fabricados.
A EPEMA Embalagens se compromete por meio do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança da Embalagem do Alimento a atender os seguintes objetivos:
Satisfação e atendimento aos requisitos legais e dos clientes
Melhoria dos processos do SG para assegurar a qualidade e segurança do produto
Compromisso e capacitação dos colaboradores
Promover o uso racional dos recursos ambientais
Sustentabilidade financeira